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Trabalhos Aprovados

APRESENTAÇÕES ORAIS ENFERMAGEM – DIA 04/10/2019 SALA ORQUÍDEA I – CLIQUE AQUI

APRESENTAÇÕES ORAIS MEDICINA (1) – DIA 05/10/2019 SALA ORQUÍDEA I – CLIQUE AQUI

APRESENTAÇÕES ORAIS MEDICINA (2) –  DIA 05/10/2019 SALA ORQUÍDEA II – CLIQUE AQUI

PÔSTERES DIGITAIS ENFERMAGEM – CLIQUE AQUI

PÔSTERES DIGITAIS MEDICINA – CLIQUE AQUI

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

  1. PRAZO PARA ENVIO DOS RESUMOS
  • Resumos poderão ser submetidos até às 23h59 (horário Brasília) de 30/08/2019 (prorrogação do prazo), valendo a data de preenchimento e envio definitivo do formulário eletrônico de submissão.
  • A submissão do resumo está vinculada a pré-inscrição no Congresso. O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado em até 5 dias após a divulgação do resultado por e-mail aos autores.
  1. ENVIO DOS RESUMOS

2.1 Deve ser feito o preenchimento do formulário online e upload de arquivo Word (doc / docx) contendo apenas o título e texto do resumo conforme tópico 5. DA FORMATAÇÃO

2.2 Os resumos deverão ser encaminhados exclusivamente através do site do evento utilizando-se do formulário eletrônico, disponível na área de pré-inscrito, que pode ser acessado botão Clique aqui para enviar o seu Trabalho!  disponível ao fim desta página. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail.

2.3 O e-mail cadastrado no ato da inscrição receberá a confirmação da submissão do resumo.

2.4 Não há limite na quantidade de resumos submetidos por congressista, sendo que o mesmo deverá, obrigatoriamente, fazer parte da lista de autores.

2.5 Serão permitidos até 7 autores por resumo submetido.

  1. DAS ÁREAS E SUBÁREAS DE CLASSIFICAÇÃO

3.1 Os resumos devem ser classificados em uma das seguintes áreas e subáreas:

3.1.1 MEDICINA:

  • Choque e Ressuscitação Volêmica;
  • Desenvolvimento Profissional e Capacitação Profissional em Medicina de Emergência;
  • Doenças Infecciosas, Sepse e Choque Séptico;
  • Emergências em Geriatria;
  • Emergências em Oncologia;
  • Emergências em Pediatria;
  • Epidemiologia e Índices Prognósticos;
  • Ética, Comunicação, Gestão, Respostas Integradas (redes), Qualidade e Segurança;
  • Hemostasia, Trombose e Transfusão;
  • Medicina Esportiva;
  • Medicina de Desastres e Catástrofes;
  • Medicina de Emergência Internacional e Social;
  • Medicina de Emergência Pré-hospitalar;
  • Sedação, Analgesia, Cuidados Paliativos (controle da dor e outros sintomas) e Terminalidade;
  • Simulação em Medicina de Emergência;
  • Toxicologia, Acidentes por Animais Peçonhentos e Emergências Ambientais;
  • Trauma e Controle de Danos;
  • Ultrassonografia em Medicina e Emergência;
  • Vias Aéreas e Suporte Ventilatório na Emergência.

3.1.2 ENFERMAGEM:

  • Aspectos Específicos da Enfermagem nas Emergências;
  • Choque e Ressuscitação Volêmica;
  • Doenças Infecciosas, Sepse e Choque Séptico;
  • Emergências em Geriatria;
  • Emergências em Oncologia;
  • Emergências em Pediatria;
  • Epidemiologia e Índices Prognósticos;
  • Ética, Comunicação, Gestão, Respostas Integradas (redes), Qualidade e Segurança;
  • Hemostasia, Trombose e Transfusão;
  • Sedação, Analgesia, Cuidados Paliativos (controle da dor e outros sintomas) e Terminalidade;
  • Toxicologia, Acidentes por Animais Peçonhentos e Emergências Ambientais;
  • Trauma e Controle de Danos;
  • Vias Aéreas e Suporte Ventilatório na Emergência.

3.2 O autor não poderá enviar mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação.

3.3 A Comissão Julgadora se reserva o direito de reclassificar a categoria de submissão do resumo quando considerar conveniente.

  1. DAS CATEGORIAS

4.1 Serão aceitas as seguintes categorias: TRABALHO ORIGINAL, RELATO DE CASO e EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO.

4.2 Os resumos devem ser inéditos, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em outros congressos. Revisões de literatura não são aceitas e não serão consideradas na análise.

  1. DA FORMATAÇÃO

5.1 O resumo deverá obedecer, rigorosamente, as regras de formatação abaixo anunciadas.

Resumos fora da padronização destacada abaixo serão desconsiderados para análise.

a) incluir no formulário e no arquivo o título completo do trabalho, sendo primeira letra em maiúscula e o restante em minúsculas, ressalvadas as regras para utilização de maiúsculas 

b) os até 7 autores (nomes completos – por extenso) inicialmente devem apenas ser informados no formulário. Dados de autoria não devem constar no arquivo a ser submetido para avaliação, após o resultado será solicitada pela organização a versão final do trabalho com as informações de autoria, para publicação. No formulário no campo destinado ao apresentador deve ser repetido o nome de um dos autores. 

c) texto do resumo: máximo de 3.000 caracteres (com espaços), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples.

Para trabalhos originais, utilizar subdivisões INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODOS, RESULTADOS e CONCLUSÃO. O texto deve estar em caixa baixa com a primeira letra de cada frase em maiúscula.

Os relatos de casos e experiências de sucesso deverão conter uma INTRODUÇÃO, DESCRIÇÃO DO CASO OU EXPERIÊNCIA E CONCLUSÃO, sem parágrafos separados, ou seja, o resumo não deve ser estruturado.

Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso na primeira vez em que elas são usadas. Não serão aceitas figuras e/ou tabelas. Referências não são necessárias, mas podem ser acrescentadas caso os autores julguem ser fundamental para o entendimento do resumo, desde que não ultrapasse o limite de 3.000 caracteres (com espaços).

d) Palavras-Chaves: na fonte Times New Roman, tamanho 12, Mínimo de 3 máximo de 5, entre vírgulas.

e) Serão permitidas alterações e/ou correções nos resumos pelos autores apenas durante o processo de avaliação, após divulgação do resultado, solicitações não serão atendidas. 

6. DA COMISSÃO JULGADORA

6.1 Os resumos serão analisados pela Comissão de Trabalhos Científicos do II Congresso Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Medicina de Emergência e XXI Congresso Brasileiro das Ligas de Trauma.

7. DO RESULTADO

7.1 A comunicação sobre a aprovação, ou não, será por meio do correio eletrônico (e-mail a todos os autores cadastrados em formulário), vinculado ao resumo submetido, até o dia 02/09/2019.

  1. DA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS SELECIONADOS

8.1 O autor responsável pela submissão e apresentador deverão estar inscritos (com confirmação de pagamento da taxa de inscrição) no II Congresso Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Medicina de Emergência e XXI Congresso Brasileiro das Ligas de Trauma, visando a publicação do trabalho aprovado. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento, conforme tabela de preços disponível em site.

8.2 Os resumos submetidos na área de Medicina poderão ser apresentados nas categorias ORAL ou PÔSTER DIGITAL, conforme manifestação prévia do(s) autor(es), sujeita à decisão final da Comissão Científica sobre a modalidade de apresentação no Congresso que será informada no e-mail de aprovação.

8.3 Os resumos submetidos na área de Enfermagem poderão ser apresentados nas categorias ORAL ou PÔSTER DIGITAL, conforme manifestação prévia do(s) autor(es), sujeita à decisão final da Comissão Científica sobre a modalidade de apresentação no Congresso que será informada no e-mail de aprovação

  1. PREMIAÇÃO

9.1 Serão escolhidos, após avaliação da apresentação no local do evento, os melhores trabalhos para premiação, podendo concorrer aos seguintes prêmios:

MEDICINA (ORAL), MEDICINA (PÔSTER), ENFERMAGEM (ORAL),  e ENFERMAGEM (PÔSTER)

1º lugar: menção honrosa e 1000 reais

2º lugar: menção honrosa e 500 reais

3º lugar: menção honrosa

  1. CERTIFICADO

10.1 O certificado será em formato eletrônico. Os autores que apresentarem seus trabalhos poderão obter seus certificados através site do ABRAMEDE / COLT 2019 (http://abramede.colt2019.com.br/) em até 20 dias após o evento.

10.2 A não apresentação do trabalho no evento implicará em não fornecimento do certificado.

  1. DA PUBLICAÇÃO DOS RESUMOS

11.1 Todos os resumos aprovados serão publicados nos Anais do e serão divulgados após o evento.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 Os trabalhos inscritos devem observar rigorosamente os preceitos éticos, legais e normativos vigentes, que regem a realização e a publicação de pesquisas biomédicas, resguardando a integridade e a privacidade dos sujeitos da pesquisa.

12.2 Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do II Congresso Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Medicina de Emergência e XXI Congresso Brasileiro das Ligas de Trauma.

12.3 Ao realizar a submissão o congressista assume ser de sua autoria e de sua inteira responsabilidade conteúdo e informações do(s) resumos(s) vinculado(s) a sua pré-inscrição.

12.4 As dúvidas serão dirimidas pelo e-mail: trabalhos@gt5.com.br

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